quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diferentes alternativas


Para pais e mães que não sabem mais o que fazer com seus filhos que não se interessam pela escola, há uma ótima solução para que a criança goste das coisas que aprende. O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS localizado na Av Ipiranga no bairro Partenon, Porto Alegre/RS, pode através de suas diversas e interessantes atrações, despertar nos estudantes a vontade de conhecer a ciência e suas curiosidades.
O que mais costuma atrair os pequenos, é o Bingo dos Bichos (logo na entrada do museu), além de brinquedos interativos que envolvem o controle dos movimentos como o volêi virtual ou o simulador de terremoto e vulcão que proporcionam maiores entendimentos dos elementos da natureza.
Para os maiores, o planetário e outras aplicações do estudo da física, podem servir de incentivo. O espaço sobre o corpo humano e ecossistema são os pontos das áreas da biologia que mais chamam a atenção dos adolescentes.
Existem outras diversas maneiras de cuidar da educação dos filhos além de pressioná-lós. Diferentes alternativas, como essa, podem aprimorar o estudo de seus filhos, além de proporcionar um momento de lazer.