quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para um domingo ensolarado


Uma das melhores coisas a fazer numa tarde de sábado ensolarado

Uma das melhores coisas a fazer numa tarde de domingo ensolarado em Porto Alegre é preparar um chimarrão, convidar os amigos e ir ao Parcão. Lá encontramos de tudo, pessoas passeando com seus cachorros, fazendo ginástica ou uma longa caminhada ouvindo seus Ipod’s, amigas fazendo um delicioso piquenique e aproveitando para por as fofocas em dia, adolescentes reunidos com os amigos tocando Jack Johnson no violão, crianças brincando no parquinho, vendedores de sorvete e pipoca com seus gritos e buzinas para chamar atenção, e até mendigos dormindo no chão.Porto Alegre realmente é demais, pode-se notar a dicotomia facilmente ao reparar na pequena diversidade de cores de camisetas que todos usam, vermelho e branco, para quem é colorado, ou tricolor, para quem é gremista.

A chegada ao Parcão pode causar uma pequena dor de cabeça, pois Porto Alegre possui um trânsito de enlouquecer. Alguns lugares são mal sinalizados, e tanto motoristas quanto os pedestres desrespeitam as regras de transito, e às vezes é preciso ficar esperando para conseguir uma vaga para estacionar o carro. Mas em algumas ocasiões vale à pena encarar todo esse desafio, como por exemplo, para desfrutar de uma tarde com os amigos ou a família, ou simplesmente caminhar ao ar livre.O Parcão é um lugar para adquirir cultura e novos conhecimentos também, pois enquanto seus filhos se divertem com os amigos, você pode ler o jornal da semana ou um bom livro de sua preferência.

O Parcão possuí mil e uma utilidades e meios de entretenimento, diversão e lazer, basta apenas saber usufruí-los saudavelmente e sem deixar de aproveitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário